Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 04/07/2018

Casa dos Conselhos firma parceria para execução de projeto de preservação ambiental

A Casa dos Conselhos de Feira de Santana está abraçando a campanha do Movimento Água é Vida (MAV), visando contribuir para a preservação do meio-ambiente. A parceria foi reforçada nesta terça-feira, 3, com a visita de membros da ONG para apresentar os projetos Árvore Viva, voltado para a coleta de papel, livros e caixas, e Óleo e Gorduras Residuais (OGR).

 

Durante a apresentação dos projetos, os representantes da ONG orientaram os membros da Casa dos Conselhos a participar intensamente das campanhas. Para tanto basta trazerem de suas residências o OGR e também papel para doarem à ONG, que se responsabilizará pela destinação ecologicamente correta dos resíduos.

 

Os projetos foram apresentados pelo presidente do MAV, Carlos Souza, que destacou o empenho da ONG em incentivar a população feirense a praticarem a reciclagem através da destinação correta dos resíduos sólidos e líquidos.

 

A presidente do Conselho Municipal da Igualdade Racial, Lurdes Santana, ressaltou a importância da parceria visando preservar o meio ambiente e conscientizar a população sobre a importância de adotar hábitos que venham garantir a destinação correta de resíduos e evitar, assim, tanto a poluição ambiental quanto o desperdício de recursos.

 

Lurdes Santana alertou ainda para a necessidade das pessoas abraçarem a causa e manterem o hábito saudável de colaborarem com a reciclagem de diversos produtos que podem ser reaproveitado e beneficiar assim o meio ambiente.

 
Secom