Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 18/08/2015

Casais devem regularizar pendências para Casamento Coletivo

Casamento Coletivo-fotos Jorge Magalhaes (2)Casais que ainda têm alguma pendência na documentação para o Casamento Coletivo promovido pela Prefeitura de Feira de Santana devem regularizar a situação até o próximo dia 24, segunda-feira da próxima semana. A regularização da união matrimonial está programada para o dia 12 de novembro, mas o prazo para entrega dos documentos não pode ser prorrogado em função da necessidade de tempo hábil para trâmites na Justiça.

 

Conforme o coordenador do programa Família Cidadã, desenvolvido através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso), Carlos Leão, dos 420 casais inscritos para a 14ª edição do casamento, cerca de 200 estão ainda com algum tipo de pendência. “Geralmente são um ou outro documento que devem ser apresentados, mas a ausência destes pode inviabilizar a participação no casamento”, frisou.

 

Dentre os casais que estão com algum tipo de pendência na documentação estão os que necessitam entregar comprovantes de residência, assinaturas nos cartórios e apresentações de certidões de nascimento.

 

O casamento será realizado pela Sedeso através de parceria com a Justiça, contando com a participação de oito juízes para a cerimônia civil. Já a cerimônia religiosa será ecumênica, com a participação de um pastor e de um padre.

 

O programa é voltado para famílias de baixa renda que desejam regularizar a união matrimonial, algumas das quais já convivem e formam famílias há alguns anos. Também é oportunidade para os novos casais, já que não terão despesas com a tramitação de documentos nem mesmo com organização e aluguel de espaço para o casamento.