Notícias do Mundo Gospel

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 26/04/2016

Casal evangélico desiste de comprar iate e doa US$ 1 milhão para bancar faculdade de 26 crianças

marty-burbank-seon-burbank-1-e1461677474721

Um casal que devido ao seu trabalho alcançou uma certa estabilidade financeira planejava comprar um iate para passar seus dias de folga, mas, depois de refletir um pouco desistiram da ideia, e vão usar o valor para custear a faculdade de 26 crianças.

 

Marty Burbank e sua esposa, Seon, estavam fazendo planos sobre a compra, mas a ideia começou a mudar quando souberam de um projeto social na igreja que frequentam, Eastside Christian Church, em Anaheim, na Califórnia (EUA).

 

Um professor que é membro na igreja contou sobre a iniciativa da escola Rio Vista Elementary School, onde ele trabalha, que concedeu bolsa de estudo a 26 crianças de famílias de baixa-renda, sendo a maioria delas de lares geridos por apenas um dos pais.

 

“Nosso pastor deu um sermão sobre a caridade, doação e sacrifício, e nesse ponto eu realmente senti que eu poderia investir neste barco, ou eu poderia investir em 26 crianças e espero fazer a diferença em suas vidas”, afirmou Burbank, que é advogado.

 

Diante disso, chegaram à conclusão de que comprar o iate “seria algo extremamente egoísta”, e decidiram que vão investir US$ 1 milhão em um fundo fiduciário, que será usado para pagar os estudos de nível superior das crianças, quando elas chegarem à idade.

 

O assunto tocou o casal Burbank por causa de sua história de vida. Marty e Seon foram os primeiros, em suas famílias, a terem oportunidade de cursar a faculdade.

 

Marty Burbank é um veterano da Marinha americana e estudou Direito, formando-se um advogado e alcançando sucesso em sua carreira. Seon escolheu lecionar e é professora na Universidade Vanguard. “Todos dizem que fazer uma doação deste tamanho é doloroso. É verdade. Contudo, nós sentimos que é o melhor investimento que poderíamos fazer”, ponderou o casal, segundo informações do Global Citizen.

 

“Eu pensei, vamos financiar por muito tempo, mas no futuro essas crianças vão ter mais incentivo e contarão com a possibilidade concreta de irem à faculdade”, disse o advogado, em entrevista à rede CNN.

 

A única condição imposta pelo casal para manter o investimento foi que os alunos façam fotos, vídeos e redações, anualmente, explicando a importância que terá para suas famílias seu ingresso na faculdade. Marty Burbank explicou que pediu isso para que funcione como um “poderoso lembrete” para eles e suas comunidades.

 

“Tenho esperança de que eles possam ter mais foco tendo uma meta de estudo a ser alcançada. Desta forma, o que posso fazer é estimulá-los a pensar sobre isso todo ano pelos próximos 12 anos”, justificou.

 

Gospel +