Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 31/03/2016

CCZ fará intensificação vacinal de cães e gatos

cao-e-gato-620x424

Entre os dias 30 deste mês e 28 de abril, o Centro de Controle de Zoonoses de Feira de Santana fará uma intensificação vacinal contra raiva em cães e gatos, com cinco pontos de vacinação, diariamente.

 

As equipes vão atender em quatro unidades de saúde e outra ficará no CCZ. Nesta quarta-feira, 30, estarão no Alto do Papagaio, Novo Horizonte, no Feira VI e na Cidade Nova (no CSU).

 

O cronograma da vacinação pode ser lida no site www.feiradesantana.ba.gov.br. A coordenadora do CCZ, Mirza Cordeiro, diz que donos destes animais devem leva-los para serem imunizados.

 
Depois de concluída as unidades da sede, as equipes serão deslocadas para a zona rural e para as localidades que não tem unidade de saúde.

 

“A prevenção é o melhor dos caminhos porque a doença é letal”, afirmou. Será a primeira vacinação a ser realizada no município em quase um ano. Neste período não houve repasse do imunizante por parte do governo federal.

 

Ela enfatiza que o município não mais promove campanhas de vacinação, mas a tornou rotina e que agora está acompanhando o período de imunização do governo do estado.

 

A expectativa do CCZ é que até o final do ano cerca de 60 mil cães e gatos sejam imunizados. Desde 2004 não é registrado caso da doença no município. podem ser vacinados animais a partir de três meses de vida.

 

Secom