Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 26/08/2016

Centro de Controle de Zoonoses já castrou quase 800 animais

Centro de Zoonozes Castra__o de C_es e Gatos-fotos Jorge Magalh_es (2)

O Centro Municipal de Controle de Zoonoses realizou no último sábado mais um mutirão de castração de cães e gatos. A ação foi destinada a animais que vivem soltos em vias públicas, que pertencem a protetores, ou adodatos em feiras de doações. Cerca de 300 castrações foram realizadas durante o dia.

 

Foi o segundo mutirão realizado este ano. Ao todo já são 780 animais castrados este ano. A castração consiste em uma cirurgia feita em cães e gatos, fêmeas e machos, para impedir que se reproduzam sem controle. Segundo estudos, para cada bebê que nasce, 15 cães e 45 gatos também podem nascer. Em seis anos, uma cadela e seus descendentes podem gerar 64 mil filhotes. “Por isso essas ações são contínuas no sentido de evitar a superpopulação de animais”, explica a coordenadora do CCZ, Mirza Cordeiro.

 

VACINAÇÃO

 

O Centro de Controle de Zoonoses também está intensificando a vacinação antirrábica em todo o município. Esta semana a ação segue na zona rural e em bairros mais afastados. Até sexta-feira a vacinação acontece no bairro Limoeiro. No sábado será levada para o distrito de Jaguara. Na semana que vem a vacinação será realizada na sede do distrito de Tiquaruçu e no povoado de Galhardo.

 

Secom