Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 07/07/2014

Centro de Prevenção ao Câncer Romilda Maltez será reformado

16537-2Dentro de 60 dias, o Centro Municipal de Prevenção ao Câncer Romilda Maltez (CMPC) estará em condições ainda mais adequadas para atender homens e mulheres que buscam os serviços de saúde. O prefeito José Ronaldo de Carvalho autorizou na manhã desta sexta-feira, 4, a reforma e ampliação da unidade.

 

Os serviços ficarão a cargo da empresa Joap Empreendimentos Ltda, vencedora da licitação pública realizada pela Prefeitura de Feira de Santana. O valor da obra é de R$ 61 mil. No projeto consta a construção de mais uma sala, a reforma da parte elétrica e hidráulica, construção do muro, colocação de revestimento de cerâmica na recepção e nos três consultórios, recuperação do piso, revisão do telhado, além da instalação de divisórias.

 

Durante período de reforma, os pacientes que necessitarem da realização de algum procedimento serão direcionados para o ambulatório do Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher. José Ronaldo ressaltou a importância dos serviços ofertados de combate ao câncer. Ele assegurou que vai solicitar da empresa agilidade na execução da obra, de modo que “os operários trabalhem aos sábados, domingos e feriados”. “Aqui se realizam procedimentos essenciais para a saúde. Portanto, é imprescindível que a obra seja rápida para não atrapalhar o andamento dos atendimentos aos pacientes”.

 

No local são realizados exames da próstata, preventivo, ultrassons da tireóide e transvarginal, punções da mama e tireóide, colposcopia, biopsia da próstata, bem como é assegurada a assistência na prevenção a doenças da pele, do câncer de colo uterino e da mama. Ainda dispõe de consultas gratuitas com urologista, mastologista e oncologista, além de acompanhamentos com assistentes sociais e equipe de enfermeiros.

 

A diretora-presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas ressaltou que somente no primeiro semestre deste ano foram realizados 8.690 atendimentos, entre consultas e procedimentos. Ela observou que a ampliação da unidade vai resultar também na oferta de mais serviços.

 

Acompanharam o anúncio o secretário municipal de Governo, Paulo Aquino; o deputado federal Colbert Martins, os vereadores Gerusa Sampaio, José Carneiro e Antônio Carlos Passos Atayde (Carlito do Peixe); a diretora do Complexo Materno Infantil, Charline Portugal, além da coordenadora do CMPC, Kênia Lasse, funcionários e pacientes.

 

As informações são da Secom/PMFS.