Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 24/02/2015

Centro de Zoonoses orienta morador de residenciais sobre trato com animais

2322015152850Desenvolvido pelo Centro Municipal de Zoonoses, o trabalho de orientação para os bons tratos com animais chegou a comunidades do Programa Habitacional Minha Casa, Minha Vida em Feira de Santana. As atividades foram realizadas na manhã desta segunda-feira, 23, nos residenciais Aviário I e II.

 

A iniciativa de levar a informação sobre os cuidados com os animais aos moradores dos residenciais, partiu do Programa de Trabalho Social e Convivência da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que realiza visitas contínuas em todos os residenciais já entregues no município.

 

Durante toda a manhã foram distribuídas cartilhas para a comunidade, que também ouviu orientações da diretora do Centro de Zoonoses, Mirza Cordeiro. Uma equipe realizou a vacinação anti-rábica nos animais (cães e gatos). Para combater a proliferação de ratos e escorpiões, um biólogo compareceu ao local para dar dicas de limpeza.
“Vamos desenvolver essa parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social para estarmos presentes nos residenciais do Minha Casa, Minha Vida. É necessário que as pessoas saibam como cuidar de seus animais, principalmente em ambientes como este”, afirmou Mirza Cordeiro.

 

A diretora alerta também sobre os tipos de animais que podem ser criados nos residenciais, que são do tipo apartamento. “Percebemos que muitas pessoas criam cachorros de grande porte. Não tem como isso acontecer em apartamento. Eles ficam soltos em ambientes públicos. O correto é criar gatos ou cães de pequeno porte”, destaca.

 

Algumas pessoas aproveitaram a oportunidade para se inscreverem no programa de castração animal. “Essa é uma atitude importante. Já tem uma grande quantidade de animais aqui. Vai evitar que se aumente a comunidade canina e isso se torne um problema para a população local”, conclui Mirza Cordeiro.