Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 23/07/2014

Centro Municipal de Prevenção ao Câncer foi alvo de arrombamento

2272014162124O Centro Municipal de Prevenção ao Câncer Romilda Maltez (CMPC) foi alvo de arrombamento no último domingo, 20. A ação aconteceu por volta das 6h da manhã e resultou no furto de um dos computadores do órgão. O suspeito também teria tentado levar um aparelho de TV, mas não obteve êxito. O alarme da unidade foi acionado, mas quando a equipe chegou o criminoso já havia fugido.

 

A diretora do CMPC, Kenia Lasse, registrou a ocorrência na delegacia e passou as filmagens para a Polícia Civil e a Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos. O órgão está passando por reforma em sua estrutura e um dos itens da intervenção é a ampliação da altura do muro, com o objetivo de melhorar a segurança da unidade.

 

Atendimento

 

A partir do dia 28 de julho os pacientes agendados pelo CMPC serão atendidos no ambulatório do Hospital Municipal da Criança, no Jardim Cruzeiro. A medida é em virtude da reforma e ampliação da unidade de saúde.

 

No projeto consta a construção de mais uma sala, a reforma da parte elétrica e hidráulica, construção do muro, colocação de revestimento de cerâmica na recepção e nos três consultórios, recuperação do piso, revisão do telhado, além da instalação de divisórias.

 

A obra, cujo valor é de R$ 61 mil, está prevista para ser concluída dentro de dois meses. Os serviços estão a cargo da empresa Joap Empreendimentos Ltda, vencedora da licitação pública realizada pela Prefeitura de Feira de Santana.

 

No CMPC são realizados exames da próstata, preventivo, ultrassons da tireóide e transvarginal, punções da mama e tireóide, colposcopia, biopsia da próstata, bem como é assegurada a assistência na prevenção a doenças da pele, do câncer de colo uterino e da mama. Ainda dispõe de consultas gratuitas com urologista, mastologista e oncologista, além de acompanhamentos com assistentes sociais e equipe de enfermeiros.

 

As informações são da Secom/PMFS.