Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 27/08/2014

Cerca de 4 mil benefícios são cancelados do Bolsa Família

17935-2A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso) está substituindo as famílias contempladas com os recursos do Bolsa Família, mas que não atendem ao perfil do programa social. O recadastramento nas residências foi iniciado no ano passado e desde então cerca de 4 mil famílias que tiveram os benefícios cancelados já estão sendo substituídas por outras.

 

O secretário da Sedeso, Ildes Ferreira, informa que o cancelamento do benefício para algumas famílias foi realizado após visita dos técnicos nas próprias residências. E nos novos beneficiados com o programa social estão sendo cadastrados através de visitas nas próprias moradias. “Não estamos recebendo ninguém no órgão municipal com esta finalidade, mas sim através de visita domiciliar”, ressaltou.

 

Dos cerca de quatro mil benefícios cancelados por não atenderem aos requisitos nacionais do programa Bolsa Família, a Sedeso já reinseriu cerca de 600 famílias. “Estamos continuando o trabalho visitando famílias carentes em suas próprias residências”, afirmou.

 

O benefício é condicionado ao cumprimento de algumas exigências do Governo Federal, a exemplo de crianças e adolescentes na faixa etária dos 6 aos 15 anos terem que frequentar a escola e apresentar comprovação de 85% de frequência ao longo do ano letivo, os cartões de vacinação devem estar em dia, comparecer aos postos de saúde para avaliação nutricional e as gestantes têm que fazer acompanhamento pré-natal.

 

As informações são da Secom/PMFS.