Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 26/12/2016

Cerca de 90% dos brasileiros atribuem sucesso financeiro a Deus

04 Jun 2001 --- Happy money man --- Image by © Thomas Röpke/CORBIS

Para nove entre 10 brasileiros, seu sucesso financeiro depende das graças de Deus, segundo aponta nova pesquisa Datafolha. Mais de 90% dos religiosos, 70% dos que não tem religião e até 23% dos que se consideram ateus confirmam isso, como mostra análise da Folha de S. Paulo.

 

Feito com 2.828 cidadãos brasileiros, maiores de 16 anos e espalhados em 174 municípios do país, o levantamento também mostrou que quanto menor a escolaridade e a renda, maior a gratidão a Deus pelas conquistas.

 

Entre os graduados, 77% atribuem às finanças às graças divinas enquanto 7 entre 10 pessoas com renda mensal acima de 10 salários mínimos creem nisso. Quando a questão se refere ao dinheiro dos outros, a disparidade de opinião entre os mais e menos escolarizados fica ainda maior.

 

Um terço dos que estudaram até o ensino fundamental e 28% dos que ganham até R$ 1.760 por mês concordam que “As pessoas pobres, em geral, não têm fé em Deus, e por isso não conseguem sair dessa situação”. Apenas 9% dos graduados concordam com isso.

 

Da Redação com Folha de São Paulo