Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 09/06/2017

CEUS abrem as portas para cursos de informática

Visando promover a inclusão digital, os Centros de Artes e Esportes Unificados (CEUS) passam a oferecer cursos de informática para iniciantes no segundo semestre deste ano. As inscrições serão abertas no mês de julho, logo após as comemorações dos festejos juninos, no próprio local onde serão ministradas as aulas.

 

Além do curso de informática básica, os CEUS também deverão abrir suas portas para outros cursos profissionalizantes visando a inclusão de pessoas da comunidade no mercado de trabalho. Serão anunciados dentro em breve.

 

A promoção de cursos nos CEUS foi anunciada pelo secretário de Desenvolvimento Social (Sedeso), Ildes Ferreira, na manhã desta quarta-feira, 7, durante reunião com o coordenador dos equipamentos, Amarildo Costa dos Santos, e Ivone Magalhães, diretora do Departamento de Gestão Integrada.

 

O CEUS funciona em três unidades, instaladas no bairro Cidade Nova, à rua Pelé, s/n, praça João Avelange; no bairro Jardim Acácia, à rua Tafarel, s/n, vizinho a Creche Municipal Professor Eduardo Miranda; e no bairro Aviário, à rua Pau Pombo, s/n, conjunto Paulo Souto.

 

O curso de informática básica terá carga horária de 80h e duração de aproximadamente seis meses. Atenderá as comunidades de baixo poder aquisitivo, proporcionando a inclusão digital, com instrutores capacitados e estagiários.