Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 06/06/2018

Cicaf certifica 668 alunos em cursos profissionalizantes

O Centro Integrado de Capacitação e Apoio ao Adolescente e Família Gilza Melo (Cicaf), equipamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), certifica 668 alunos em cursos profissionalizantes, nesta quarta-feira, 6. A solenidade será realizada às 14h, na Igreja do Avivamento Bíblico, na avenida Senhor dos Passos, esquina com a rua Senador Quintino.

 

Os alunos, todos cadastrados com o Número de Inscrição Social (NIS), foram capacitados em 12 cursos profissionalizantes, uma iniciativa do Governo Municipal visando preparar a mão-de-obra para inserção no mercado de trabalho de forma mais competitiva.

 

O secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, ressalta a importância da iniciativa visando a qualificação profissional gratuita de pessoas de baixo poder aquisitivo e a ascensão social com a conquista de emprego.

 

Conforme a coordenadora do Cicaf, Simone Lopes, foram ofertados cursos de Aprendiz Empresarial, Básico Integrado, auxiliar administrativo, atendente de farmácia, recepcionista, corte e escova, corte masculino, penteado, garçom/garçonete, depilação, manutenção de micro e informática para adultos.

 

Os cursos de recepcionista e atendente de farmácia também foram ministrados nas unidades do CEU dos bairros Jardim Acácia e Aviário.

Secom