Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 13/12/2017

Cicaf certifica quase 600 alunos em cursos profissionalizantes

O Centro Integrado de Capacitação e Apoio ao Adolescente e Família Gilza Melo (Cicaf), órgão da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), certificou mais 582 alunos de cursos profissionalizantes da turma 2017.2, visando facilitar a inserção no mercado de trabalho. A solenidade foi realizada na tarde desta terça-feira, 12, na Igreja Assembléia de Deus, à rua Gonçalo Alves, 603, bairro Cruzeiro.

 

Durante a solenidade, o prefeito José Ronaldo de Carvalho ressaltou a importância dos jovens serem capacitados profissionalmente visando a disputa do primeiro emprego. E observou que a contínua busca por conhecimento é o melhor caminho para o desenvolvimento.

 

Jovens devem continuar buscando novos conhecimentos, afirma secretário.

 

Já o secretário da Sedeso, Ildes Ferreira (foto), parabenizou os participantes dos cursos profissionalizantes e enfatizou a necessidade de continuarem sempre buscando novos conhecimentos. “Com o mercado cada vez mais competitivo, é necessário que estes jovens estejam sempre melhorando seus currículos o que fará toda a diferença numa seleção para emprego, tanto na iniciativa pública quanto privada”, destacou.

 

Cursos foram realizados, também, em diversas comunidades.

 

A coordenadora do Cicaf, Simone Lopes, informou que os cursos profissionalizantes foram realizados não somente no Cicaf, mas também em diversas comunidades, como nas três unidades do CEU, instaladas nos bairros Tomba, Aviário e Cidade Nova. E desenvolvidas em parcerias com os CRAS, CREAS, CENTRO POP e Conselhos Tutelares, dentre outros.

 

Neste semestre foram promovidos cursos de Básico Integrado, Atendente de Farmácia, Auxiliar Administrativo, Corte e Escova, Manicure e Pedicure, Corte Masculino, Penteados, Garçom e Garçonete, Aprendiz Empresarial, Recepcionista e também de Manutenção de Microcomputadores.

 

Secom