Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 28/09/2016

Cientistas querem ‘brincar de Deus’ e colocar vida em planetas descobertos

terraNos últimos anos um tipo de descoberta foi recorrente entre agências espaciais: planetas que poderiam abrigar a raça humana por serem semelhantes com a Terra. E isso pode ter sido um passo maior do que pensamos.

 

Alguns especialistas se empolgaram além do esperado com esses planetas. Eles acreditam, que podem levar vida para alguns desses lugares e, mais do que isso, acelerar seu processo de evolução.

 

Para quem acha que isso é só “loucura” de cientistas, Claudio Gros, diretor do Instituto de Física Teórica da Universidade de Frankfurt, na Alemanha, é um dos líderes do projeto entitulado Genesis. Ele acredita que pode transformar nossa espécie em “criadora de vidas”.

 

“Acredito que poderemos saltar, com essa pesquisa, caso se consolide, os aproximadamente 4 bilhões de anos que foram necessários para a Terra chegar à etapa de desenvolvimento do pré-cambriano, a partir do qual o mundo animal se desenvolveu”, explica Claudio.

 

O projeto Genesis, se virar realidade, deverá funcionar de maneira pré-definida. os astrofísicos acreditam que podem implementar a missão já nas próximas décadas, enviando microondas não tripuladas e capazes de viajar muito rapidamente.

 

Ao aterrizarem nos planetas semelhantes à Terra, as naves semeariam uma seleção de organismos unicelulares no local. Assim, o ecossistema seria criado e iria evoluir até se tornar habitável. A vida, no entanto, só surgiria em 100 milhões de anos. Para os cientistas, seria a oportunidade de “a humanidade devolver algo à vida”.

 
YAHOO NOTÍCIAS