Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 26/08/2016

Cinco duplas vão duelar no 42º Festival de Violeiros do Nordeste, sábado no MAP

2582016113357

Cinco duplas se apresentarão na parte competitiva do 42º Festival de Violeiros do Nordeste, que acontece no próximo sábado, 27, no Mercado de Arte Popular, a partir das 19h, com entrada franca. Os cantadores Caboquinho, João Ramos e Bule-Bule farão apresentações especiais durante o evento, tido como um dos mais importantes do nordeste.

 

A dupla pernambucana formada por João Loureço e Luciano Leonel foi a vencedora do 41º edição, realizada no teatro do Cuca (Centro Universitário de Cultura e Arte) no ano passado. O festival de cantadores é parte da Semana do Folclore do Mercado de Arte Popular, que tem o apoio da Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico e da Fundação Egberto Costa.

 

Estão confirmadas as presenças de Nadinho e Antônio Maracujá (de Riachão do Jacuípe), Antônio Queiroz (Serrinha) e Leandro Tranquilino (Candeal). Mais Lineu do Açude e Som de Viola (Ipecaetá), Paraíba da Viola (Conceição do Coité) e Davi Pereira (Ichu), Gilberto Alves (Delmiro Gouveia) e Vem-Vem do Nordeste (Canindé do São Francisco).

 

“Mais uma vez teremos o nosso festival, que seguramente é um dos mais tradicionais do nordeste”, afirmou Caboquinho, um dos organizadores. “E teremos as presenças dos melhores cantadores”.

 
Secom