Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 11/03/2015

Clientes elogiam qualidade do Restaurante Popular

1032015113011 O nível de satisfação da clientela, com relação ao Restaurante Popular, chega a 98% – nas avaliações ótima e boa. O levantamento foi realizado em dezembro e janeiro, pela Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico.

 
O equipamento funciona no Centro de Abastecimento e fornece almoços, de segunda a sexta-feira, a preços subsidiados: R$ 2. Em janeiro foram entrevistadas 143 pessoas, no momento que elas estavam fazendo suas refeições.

 

O levantamento, que teve como responsáveis as assistentes sociais Arlene Souza Neves Santos e Carla Nadine Damasceno, constatou que a clientela feminina é maior do que a masculina e que a idade de 87% dos freqüentadores é acima de 22 anos, com predominância para até 59 anos, que correspondem a 71%. De acordo com os dados, a maioria dos 16% dos idosos consultados mora sozinha e 16% declararam ser aposentada.

 

Apenas 1% deles freqüentaram a universidade e 82% dos entrevistados não têm escolaridade para disputar as melhores vagas no mercado de trabalho, que pode influenciar na quantidade que está desempregada – 20%, e no número de trabalhadores em situação de informalidade, que chega a 53% do universo consultado. Cerca de 32% recebem benefícios sócio-assistenciais, sendo que 90% deles estão inscritos no Bolsa Família.

 

A renda familiar declarada de dois salários mínimos mensais passou da metade dos consultados e a grande maioria freqüenta o restaurante de segunda a sexta-feira. Eles elogiaram a limpeza e higiene e que vem de distritos e povoados fazer suas compras no entreposto – mostra, assim, que nem todos os clientes moram na cidade.