Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 20/04/2016

Clientes prometem boicote se operadoras limitarem internet fixa

1

Os consumidores brasileiros prometem fazer um boicote caso as operadoras estabeleçam limites de internet banda larga fixa. No Twitter, a hashtag #ForaInternetLimitada é um dos assuntos mais comentados nesta terça-feira. Muitos consumidores prometem cancelar os serviços e mostram indignação com as medidas que podem ser adotadas pelas empresas de telefonia.

 

No Facebook, o “Movimento Internet Sem Limites” possui mais de 440 mil curtidas e reúne assinaturas em uma proposta que será enviada para a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa, do Senado Federal.

 

O “Reclamaço contra o limite da franquia de internet fixa”, organizado pelo site “Reclame Aqui”, conta com a participação de 6,3 mil internautas. No evento, há um link para a página que permite fazer queixas sobre a Anatel e, no momento, há mais de 700 reivindicações sobre o limite da internet.

 

Mais de 58 mil usuários da rede social também confirmaram presença no evento “Cancelaço – Internet Fixa”. Segundo a descrição da página, caso as operadoras de telefonia fixa não voltem atrás na imposição do limite de tráfego para banda larga, os clientes irão cancelar todos os serviços contratados.

 

Na segunda-feira, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) proibiu as empresas reduzirem, cortarem ou cobrarem tarifas excedentes de consumidores que esgotarem franquias. Entretanto, tais medidas poderão ser aplicadas em breve, desde que as empresas criem ferramentas para os assinantes receberem informações adequadas sobre o consumo.

 

Depois disso, a Associação de Consumidores Proteste disse que a determinação da agência não resolve o problema e diz que a mudança é ilegal. A iniciativa “Diga não ao bloqueio da sua internet” já conta com mais de 130 mil assinaturas no site da entidade. A Proteste também afirma que já entrou com uma ação judicial para impedir as operadoras de limitarem o acesso à internet por meio de uma franquia.

 
Agência O Globo