Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 10/08/2016

CMDI faz cerca de 300 atendimentos por dia

1

Cerca de 300 pessoas são atendidas diariamente no Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem Dr. Eugênio Laurine, onde são realizados exames por imagem.

 
O atendimento é prestado aos pacientes da rede pública e, para tanto, o pedido deve passar pela Central de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde.

 
De acordo com o diretor do CMDI, Raimundo Melo, mais de 70% dos atendimentos são prestados às mulheres, com destaque para as ultrassonografias.

 
São realizados Raio X, ultgrassonografias, eletrocardiogramas, densitometrias e punção da mama, que é a retirada de nódulos mamários.

 
O órgão é ligado à Fundação Hospitalar de Feira Santana, autarquia que também comanda os hospitais da Mulher e da Criança, mais o Centro Municipal de Prevenção ao Câncer.

 

 

ADEQUAÇÕES

 
A unidade passa por adequações estruturais, como a troca da fiação elétrica, que dará maior eficiência e segurança quando da realização dos exames e troca do piso de ambiente.

 
O local também passa por pintura e intervenções no telhado. Raimundo Melo disse que o serviço está sendo feito aos finais de semana para que não haja interrupções no atendimento.

 

 
Secom