Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 13/08/2015

Com boa audiência, Record decide esticar novela Os Dez Mandamentos em 20 capítulos

os-dez-mandamentosA TV Record está tão satisfeita com a audiência da novela Os Dez Mandamentos que já definiu que a estenderá por mais 20 capítulos, algo que estava descartado no início das gravações devido ao alto custo por episódio: R$ 700 mil.
Agora, os números do Ibope que apontam para uma audiência média de 14 pontos em julho, foram decisivos para a escolha da emissora, já que as concorrentes mais próximas estão em contra-ataque.

 

A Globo, que sofreu com a fraquíssima audiência de Babilônia, antecipou a estreia de A Regra do Jogo para o dia 31 de agosto. A novela, escrita por João Emanuel Carneiro – autor da recordista Avenida Brasil – conta com um elenco renomado de atores.

 

O SBT, por sua vez, estreou no começo de agosto uma nova novela infantil, Cùmplices de Um Restate, adaptada de um folhetim mexicano por Íris Abravanel, com um núcleo sobre as diferenças entre evangélicos e católicos. Na estreia, a novelinha marcou 15 pontos de média.

 

Nesse cenário, a direção da Record preferiu esticar Os Dez Mandamentos em 20 capítulos, totalizando 170, de acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, do Uol.

 

O desenvolvimento atual da trama prevê que o surgimento das pragas aconteça na segunda quinzena de agosto, momento que precede a abertura do Mar Vermelho e o êxodo do povo hebreu para a Terra Prometida. “Essas sequências são muito esperadas pelo público, por isso investimos tanto (as cenas estão sendo pós-produzidas em Los Angeles e vão custar cerca de US$ 9 milhões cada uma). Pela curva que se desenha, a expectativa é que a novela alcance 20 pontos de ibope. Esperava parte desse sucesso, mas o que vem acontecendo superou as minhas expectativas”, revelou o diretor da trama, Alexandre Avancini.

 

Xuxa

 

O sucesso de Os Dez Mandamentos vem definindo toda a estratégia da Record em relação à sua grade de programação. A emissora vem preparando a estreia do novo programa da apresentadora Xuxa, contratada após o final do vínculo de décadas com a Globo.

 

De acordo com a coluna Outro Canal, do jornal Folha de S. Paulo, o primeiro programa de Xuxa na Record será veiculado na próxima segunda-feira, 17 de agosto, e terá como convidados alguns dos principais atores da novela “bíblica”.

 

Para o ano que vem, a Record já definiu que investirá novamente em uma história bíblica, segundo Ricco: “A Record pretende, cada vez mais, investir em temas religiosos. O plano é produzir pelo menos uma a cada ano. Os Dez Mandamentos vai bem, e para 2016, Josué já foi escolhida”, informou, fazendo referência ao líder hebreu que comandou a conquista da Terra Prometida após o Êxodo.