Esportes

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 17/09/2014

Com duas novidades, Dunga convoca para jogos contra Argentina e Japão

27906-2 O técnico Dunga anunciou na manhã desta quarta-feira a lista de convocados para os dois próximos compromissos da seleção brasileira: jogos contra Argentina, em Pequim, na China, e Japão, em Cingapura. Chama a atenção a manutenção da base da primeira convocação do treinador, no mês passado.
As principais novidades foram os laterais Mário Fernandes (CSKA) e Dodô (Inter de Milão). Robinho segue na equipe na vaga de Hulk. Cortado por lesão nos últimos jogos, o atacante do Zenit não foi chamado.

 

Dunga justificou a base dos primeiros amistosos alegando ser importante a formação de um grupo nesse início de trabalho.

– É um Início de trabalho. Fizemos apenas dois jogos, temos que manter uma estrutura, ter uma sequencia de trabalho. Não se pode mudar tanto, principalmente após uma Copa. Tem que dar segurança aos jogadores, para se sentirem a vontade na Seleção. Se mudarmos a todo instante, não vamos fazer nem uma coisa nem outra – disse o treinador.

 

Mário Fernandes ganha uma nova oportunidade na seleção brasileira três anos após abiu mão de uma convocação. Em 2011, curiosamente convocado para um Superclássico das Américas pelo técnico Mano Menezes, o jogador, então no Grêmio, alegou problemas pessoais e não se apresentou ao grupo.

O confronto sul-americano será realizado no dia 11 de outubro e válido pelo Superclássico das Américas. Já a partida diante dos japoneses será no próximo dia 14. A base da lista foi a mesma utilizada pelo treinador nas vitórias por 1 a 0 sobre Colômbia e Equador, no início do mês, nos Estados Unidos – amistosos que marcaram a reestreia de Dunga no comando do Brasil.

A convocação vai gerar desfalques importantes para Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Atlético-MG e Santos. Além das rodadas 28 e 29 do Campeonato Brasileiro, os jogadores ainda vão perder a partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

 

Neste ano, o Superclássico das Américas será realizado em jogo único, em campo neutro. Depois que foi retomado em 2011, o confronto acontecerá pela primeira vez em uma data Fifa, o que acaba com a limitação de convocar apenas jogadores que atuam nos dois países.

 

O coordenador Gilmar Rinaldi ainda anunciou o auxiliar pontual. Após Mauro Silva, nos primeiros amistosos, o ex-jogador Edu, campeão mundial em 1970, ajudará Dunga nos próximos amistosos.

 

Confira os convocados

 

Goleiros
Jefferson (Botafogo)
Rafael Cabral (Napoli)

Laterais
Danilo (Porto)
Mário Fernandes (CSKA)
Filipe Luís (Chelsea)
Dodô (Inter de Milão)

Zagueiros
David Luiz (PSG)
Marquinhos (PSG)
Gil (Corinthians)
Miranda (Atlético de Madrid)

Volantes
Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Ramires (Chelsea)
Elias (Corinthians)
Fernandinho (Manchester City)

Meias
Oscar (Chelsea)
Willian (Chelsea)
Phillipe Coutinho (Liverpool)
Everton Ribeiro (Cruzeiro)

Atacantes
Neymar (Barcelona)
Diego Tardelli (Atlético-MG)
Robinho (Santos)
Ricardo Goulart (Cruzeiro)

 

FONTE: Globo.com