Esportes

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 16/01/2017

Com gol contra de Tinga, Bahia perde para Estudiantes em adeus aos EUA

cNo último jogo do Bahia em Orlando, terra do Mickey, o que marcou foi uma jogada atrapalhada, como o jeitão do Pateta. Com gol contra, o tricolor se despediu da Florida Cup com derrota por 1×0 para o Estudiantes de La Plata.

 

Antes da bola rolar, emoção. O cantor Daniel entrou no gramado com uma imagem de Nossa Senhora Aparecida em mãos e cantou em homenagem às vítimas do voo da Chapecoense. Em seguida, presenteou os filhos do técnico Caio Júnior, morto no acidente, com um violão.

 

A emoção que sobrou na homenagem, faltou em campo. O principal lance foi uma trapalhada de Tinga, aos 15 minutos. O lateral tentou tirar uma bola na área do tricolor e, ao cabecear, marcou um golaço contra, sem chance de defesa para Jean. Depois disso, um jogo truncado.

 

Sem empolgar, o jogo seguiu até o fim do primeiro tempo sem grandes emoções, a não ser o impressionante condicionamento físico de Verón. Presidente do time, o meia de 41 anos voou em campo no seu retorno da aposentadoria como titular.

 

Na segunda etapa, boa movimentação dos argentinos, mas pouca técnica em campo, com apenas duas jogadas de perigo do Estudiantes e nenhuma do tricolor. Se no primeiro tempo foi uma trapalhada que roubou a cena, no segundo foi a violência quem apareceu mais. Aos 40 minutos, Toledo deu um soco em Lucas Fonseca e foi expulso do confronto. O Bahia tentou empatar mas esbarrou nas próprias limitações físicas e técnicas.

 

De volta para o futuro

 

O Bahia volta hoje para Salvador, onde segue a preparação para as competições que irá disputar. O primeiro jogo oficial do tricolor será dia 26, contra o Fortaleza, Às 21h30, no Castelão, pela Copa do Nordeste. Três dias depois, pega o Jacobina, às 18h30, em Pituaçu, pelo Campeonato Baiano.

 

As informações são do Correio