Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 30/07/2015

Com homenagens e musical Fundação Egberto Costa comemora dez anos

10 anos da Funda__o Egberto Costa - foto Silvio Tito (1)Os dez anos da Fundação Cultural Egberto Tavares Costa foram comemorados na noite de terça-feira, 28, no Teatro Municipal Margarida Ribeiro, quando foram homenageadas personalidades do teatro feirense e a entrega da premiação aos vencedores do concurso literário promovido pela Fundação.

Entre os pioneiros do teatro local, foram homenageados o vice-prefeito Luciano Ribeiro, Gildarte Ramos, Naron Vasconcelos, Geraldo Lima, Luluda Barreto e Neide Sampaio, todos protagonistas do movimento teatral entre as décadas de l960 a 1970. Na literatura foram laureados o cordelista Franklin Maxado, o poeta Eduardo Khrushchev e a biógrafa Lélia Fernandes.

 

Após as homenagens, presididas pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, o presidente da Fundação Municipal Egberto Costa, Antônio Carlos Daltro Coelho e o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Rafael Cordeiro, o público foi contemplado com a apresentação do musical “Chicos”, da atriz e diretora feirense Suzana Veja.

 

Uma plateia composta de artistas, comunicadores, produtores culturais, diretores e secretários municipais ovacionou de pé a performance do jovem elenco do “Chicos”, cuja trilha sonora leva a assinatura de Chico Buarque de Holanda.

 

Secom