Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 12/01/2017

Com participação de Eli Soares, Jefte Santos lança CD autoral pela Universal Music

577939221-jefte-santos (1)O cantor mineiro Jefte Santos se prepara para lançar seu primeiro CD pela gravadora Universal Music Christian Group. O jovem tem apenas dois anos de carreira, mas já se inspira em grandes nomes da black music do Brasil e também fora do país.

 

Artistas como Israel Houghton, Kirk Franklin, Thalles Roberto e Eli Soares fazem parte das influências musicais do jovem. “Algumas das minhas músicas vêm com o estilo do Israel Houghton”, disse em entrevista exclusiva para o Portal Guiame.

 

Segundo o cantor, todas as canções do CD são autorais, ou seja, foram escritas por Jefte. Questionado sobre a participação de Eli Soares em seu disco, ele responde: “Eu gravei com ele uma música que se chama ‘Como será o amanhã’”, disse.

 

“Foi muito bom, o Eli eu conheço desde criança, desde pequeno e eu sempre admirei o trabalho dele. E gravar com ele foi uma experiência muito boa. Ficamos na expectativa do resultado e ao meu ver ficou muito bom. Ficou como eu esperava”, ressaltou.

 

Abertura da black music no Brasil

 

Se nos Estados Unidos o estilo musical “gospel” é bastante aceito, aqui no Brasil essa vertente musical tem ganhado espaço aos poucos. Para Jefte, Thalles Roberto foi um dos que abriram grandes visibilidades para o estilo.

 

“A black music já foi mais esquecida, mas hoje é diferente. As portas estão cada vez mais abertas. Depois da vinda do Thalles, que foi uma das portas principais que abriram para esse mercado, vieram muitos outros representando a black music”, pontuou.

 

“Já existiam alguns, mas isso abriu portas para que as pessoas acreditassem nesse estilo”, disse.

 

Questionado sobre a aceitação do público em relação ao seu novo trabalho, Jefte disse: “Eu creio que com certeza vai ter uma saída bem legal, bem bacana devido a reposta que a gente tem no dia a dia, nas agendas. A gente tem visto essa resposta”, finalizou.

 

FONTE: GUIAME, KARLOS AIRES