Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 23/01/2016

Começam as obras de recuperação das estações de transbordo

32028-2As estações de transbordo, principais terminais rodoviários de Feira de Santana e que movimentam em média 60 mil passageiros por dia, estão recebendo investimentos da Prefeitura com obras de reforma e revitalização.

 

Nesta sexta-feira, 22, a empresa Construtora, que venceu o processo licitatório, começa a recuperação dos três equipamentos alimentadores do transporte coletivo urbano em Feira de Santana.

 

Dentro de poucos dias os passageiros serão melhor acolhidos nesses espaços que funcionam em pontos estratégicos dos bairros Cidade Nova (Estação Norte) Tomba (SUL) e Terminal Central (próximo ao Centro de Abastecimento).

 

A recuperação consiste em melhorias nas instalações hidráulicas e elétricas. Colocação de novos vasos, pias e mictórios na bateria de sanitários, proporcionando maior conforto também para os motoristas e cobradores.

 

Nesses locais a Prefeitura já realizou a troca das cadeiras com longarinas novas. Na etapa atual a realização dos serviços vai ser concentrada com maior intensidade no período noturno, entre as 20hs, até o amanhecer do dia seguinte. O objetivo é aproveitar os horários em que o movimento é menor e evitar maiores transtornos aos passageiros.

 

Embora o prazo previsto para a conclusão dos trabalhos seja de 60 dias, o secretário municipal de Transportes e Trânsito, Pedro Boaventura, estima que possa terminar bem antes. “Na estação de transbordo instalada no bairro Cidade Nova já estamos trabalhando desde o dia 17 passado”, ressalta o secretário.