Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 17/01/2015

Começam os preparativos para o processo de matrícula 2015

1612015173337Secretários escolares, auxiliares administrativos, estagiários e diretores das escolas municipais se reuniram na manhã desta sexta-feira, 16, para orientação das matrículas referentes ao ano letivo de 2015, que começam na próxima segunda-feira, 19, e seguem até o dia 24. Os profissionais foram instruídos em relação ao procedimento de utilização do portal de matrícula no encontro realizado na Fundação Senhor dos Passos, localizada no bairro das Baraúnas.

 
“É a primeira vez que vou participar do processo de matrícula, e para mim essa orientação antes do trabalho é muito importante. O próprio portal é autoexplicativo”, conta Thayrine Souza Ribeiro, estagiária da Escola Municipal José Martins Rios. A diretora Maria Gorette Cerqueira Souza, da Escola Municipal Dr. Colbert Martins da Silva, do distrito de Jaguara, considera a orientação necessária. “Quem faz a matrícula nem sempre tem um contato prévio com o portal, o sistema é fácil de usar, bem simples, mas sempre surgem dúvidas”, comenta Maria.

 

“Esse trabalho determina o sucesso de toda a rede”, explicou Lenio Lins Ribeiro, chefe da Divisão de Informações Educacionais da Secretaria Municipal de Educação. A previsão da Secretaria de Educação é que sejam matriculados aproximadamente 50 mil estudantes na rede municipal de ensino.