Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 11/02/2015

Como elaborar a sua lista de presentes de casamento

73666-3Quem casa quer casa! E geralmente esses planos estão bastante vinculados. Como se já não bastassem todos os preparativos para o grande dia, muitos casais acumulam também tarefas referentes ao novo lar, como decoração, reformas e mudança para a nova casa. Para facilitar todo o processo, as listas de casamento são perfeitas para contar com a ajuda dos amigos e convidados nessa missão. Entretanto, algumas dicas são essenciais para evitar dores de cabeça. Confira!

 

Pesquisa

 

O tempo é uma questão vital no planejamento de qualquer festa de casamento. E não seria diferente na hora de selecionar os itens que entrarão na lista dos presentes de casamento. Por isso, é necessário ter consciência da variedade de lojas e ofertas de produtos, que se encaixarão perfeitamente com cada aspecto desejado pelo casal para montar os ambientes do lar. Essa pesquisa anterior ajuda tanto os noivos, que terão os elementos desejados em sua futura casa, quanto os convidados, que conseguirão preços melhores e mais opções de escolha.

 

Personalização

 

Diversas lojas e sites permitem que os noivos personalizem as listas, dando aspectos que aproximem mais dos seus gostos. É o caso de propostas já criadas pelas marcas, com perfis de casais que gostam mais de tecnologia, casais mais caseiros, casais que gostam de esportes ou casais que apreciam culinária, por exemplo. Além disso, é importante que essas questões sejam discutidas em conjunto, para evitar problemas futuros e para que todas as expectativas sejam alcançadas, sem que falte algum item ou produto posteriormente.

 

Tecnologia

 

Usar a tecnologia a seu favor é perfeito para quem precisa economizar tempo e deseja realizar uma boa lista a tempo da festa. Atualmente, desde os sites que permitem a compra online e a pesquisa de produtos pelo computador até novos aplicativos criados somente para essa função. Eles ajudam a montar uma lista do que ainda precisa ser comprado e oferecem opções de elementos mais pedidos e que geralmente estão incluídos no planejamento de um novo lar. Assim, nada ficará esquecido e as despesas futuras também serão evitadas.

 

Organização

 

A organização dos elementos também deve ser pensada, já que muitas das escolhas não serão compradas pelos convidados. Para garantir que sua escolha seja concretizada, é indicado que presentes mais caros possam ser comprados por parentes mais próximos ou pelos padrinhos, como fogão, geladeira, e até um frigobar para dar mais comodidade, além de e outros eletrodomésticos. Eles representam as principais escolhas dos noivos e são perfeitos também para serem divididos entre um grupo de amigos, por exemplo.

 

Prazos de entrega

 

Diversos sites permitem o agendamento da entrega, o que facilita muito todo o processo de mudança no caso dos noivos. Principalmente se o planejamento inclui também a lua de mel logo após a cerimônia, o que inviabiliza a organização dos presentes e produtos que chegarão à casa. Além disso, é indicado também conciliar os horários e datas que ficarão mais adequados para receber produtos maiores.