Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 26/06/2015

Como fazer um cartão de visitas eficiente para sua empresa

81640-3No mundo corporativo, ter um cartão de visitas é fundamental para que as pessoas possam estabelecer contato umas com as outras. Sua apresentação deve transmitir seriedade e condizer com a imagem que determinada empresa ou indivíduo quer passar, afinal, o ideal é que alguém olhe para o seu cartão e imagine a qualidade do trabalho produzido.

 

Visualmente limpo, o cartão precisa ter o logotipo da empresa, o nome do profissional, seu cargo e dados para contato (endereço, telefone, e-mail e site da empresa, caso possua). Como ele é apenas para comunicação e não divulgação, é importante que o cartão não tenha todos os serviços e produtos oferecidos pela companhia.

 

Atualmente, os cartões maiores (95 mm x 55 mm) são menos usados e vêm sendo substituídos pelos menores (85 mm x 55 mm), que conferem praticidade por terem as dimensões de um cartão de crédito padrão internacional. Assim, para quem os recebe, será muito mais fácil guardar em qualquer tipo de porta cartões ou carteira.

 

Para fazer um cartão de visitas de qualidade para desenvolver a comunicação da empresa e aperfeiçoar o relacionamento profissional, a indicação é contratar uma empresa especializada nesse tipo de produto. É importante ficar atento às mudanças de telefone, endereço ou e-mail para não distribuir um cartão com informações desatualizadas. Se alguma alteração for necessária, o ideal é trocar imediatamente de cartão. Rasurar ou colar uma etiqueta por cima com os novos dados pode prejudicar a imagem da empresa.