Coluna Especial

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 20/05/2016

Como lidar com o divórcio dos pais?

351176527-divorsio

Diante da separação de seus pais, você provavelmente já experimentou todos os tipos de emoções conflitantes: raiva, medo, ressentimento, alívio, tristeza e culpa. Todos eles são respostas compreensíveis para o que está acontecendo com você. Mas o último, a culpa, é um que eu espero que você deixe ir embora.

 

A culpa é um sentimento muito comum entre os filhos de pais divorciados, mas você precisa saber que os problemas de seus pais não são sua culpa. Você não causou o divórcio, seus pais podem ter tido problemas no casamento bem antes de você nascer. Ao contrário daquilo que você pode ouvir, saiba que você não é o culpado pela situação da sua família.

 

Procure pessoas nas quais você possa falar sobre seus sentimentos e o estresse de casa. Seus próprios pais estão, provavelmente, emocionalmente esgotados para te oferecer apoio no momento. Então, busque um amigo maduro, como o seu líder de jovens, que esteja disposto a conversar com você.

 

Você precisa de pessoas de confiança para te apoiar, te ouvir, orar por você ou apenas te dar um abraço. Você não pode arrancar seus problemas de forma mágica, mas você pode construir uma base firme em sua vida, a fim de lidar com seus pais após o divórcio.

 

E, por favor, não desista de orar pelos seus pais. Eles precisam do conforto de Deus e de Sua intervenção. Deus é Aquele que reconcilia casamentos. O casamento é parte de seu plano para a família. Eu já vi os piores casamentos sendo restaurados, por meio da oração e da intercessão.

 

Se os seus pais se divorciarem, a vida será certamente diferente. No entanto, embora um grande número de jovens sejam afetados pelo divórcio, muitos deles tomam decisões sábias em suas vidas. Você também pode tomá-las!

 

GUIAME