Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 25/01/2018

Como o abacate pode salvar seus cabelos?

As frutas e suas propriedades estão cada vez mais incorporadas em cosméticos, sejam eles para a pele ou cabelo. Isso acontece devido a grande quantidade de vitaminas, óleos naturais e outros elementos antioxidantes e revitalizadores presentes em suas composições. Esses fatores são perfeitos para trazerem o brilho e saúde de volta aos fios mais prejudicados. O abacate, por exemplo, é uma fruta que reúne em si muitas dessas propriedades.

 

De começo, o abacate já é recheado de lipídeos, ou seja, gorduras boas. Esse nutriente garante a hidratação e maciez dos fios, evitando o ressecamento e a quebra. Além disso, conta com vitaminas do complexo B, vitamina A, C e E, cada uma proporcionando benefícios diferentes às madeixas.

 

As vitaminas A e E estão diretamente relacionadas ao crescimento dos fios, evitam a formação de pontas duplas e também promove a hidratação. A carência desses nutrientes pode ser notada pelo aspecto opaco e grande queda dos cabelos. Já as vitaminas do complexo B, além de muito importantes para a saúde do corpo, evitam danos ao couro cabeludo. Cabelos macios e brilhantes são garantidos pela vitamina C.

 

Apostar em produtos que incorporam essas características só vai trazer benefícios à saúde dos cabelos. O uso pode manter o brilho e sedosidade dos fios que já estão bem cuidados, e também trazer de volta aqueles com mais danos. O uso de produtos a base de abacate é recomendável a todos os tipos de cabelos durante o ano todo.

 

 

GUIAME