Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 25/04/2017

Comunidade da Terra Dura comemora nova escola

Moradores do povoado de Terra Dura está comemorando a inauguração das novas instalações da Escola Municipal Antônio Antunes dos Santos, em espaço amplo, moderno e confortável e com capacidade para receber até cerca de 600 alunos. O prédio escolar foi entregue pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, na tarde desta segunda-feira, 24, cumprindo mais um compromisso assumido com a comunidade.

 

Ao entregar as instalações, dentro do novo padrão implantado pela administração municipal, em meio às homenagens feitas por alunos da escola, o prefeito José Ronaldo observou que a inauguração de novos equipamentos públicos tem sido uma rotina deste governo e que o padrão tem sido o mesmo, tanto na sede do município quanto na zona rural. E ressaltou que nos próximos dias serão realizadas ainda mais inaugurações.

 

Após visitar as instalações do prédio escolar e constatar a estrutura ampla e bem equipada, o vice-prefeito Colbert Matins Filho se dirigiu aos pais dos alunos presentes durante a inauguração e destacou que a iniciativa da Prefeitura resulta em investimentos nas crianças, nas famílias.

 

Já a secretária de Educação, Jaiana Ribeiro, recordou que a construção da escola é a concretização de um sonho da comunidade, resultando em mais investimentos na educação de qualidade e com acessibilidade. “Isto nos honra, cada semana o governo municipal estar inaugurando novo prédio escolar ou reformando, com mesmo padrão de arquitetura e estrutura em todo o município”, frisou.

 

Atento aos benefícios que resultam os investimentos em educação, o suplente de deputado federal Zé Chico avaliou que a cada dia a administração municipal se supera ainda mais. “Tenho visitado todas as escolas municipais construídas pela administração do prefeito José Ronaldo e constato que estas escolas estão mais bonitas, mais confortáveis e oferecendo um melhor atendimento às nossas crianças”.

 

Enquanto isso, a diretora da escola, Luziedna Moraes, recordou que a construção do novo prédio escolar era um sonho que motivava a comunidade escolar a fazer orações semanais a favor do benefício.
Morador do distrito de Humildes, o vereador Zé Curuca parabenizou a ação da administração do prefeito José Ronaldo e destacou inúmeros outros investimentos promovidos pelo Governo Municipal neste distrito.

 

A mesma observação feita pelo vereador Fabiano da Van, representante também da comunidade de Humildes. E o morador Luiz Antônio da Silva Porto recordou que em 2014 o prefeito José Ronaldo assumiu o compromisso de construir a escola e agora cumpriu. “É um prazer para a comunidade receber esta grande escola”, afirmou.

 

Durante a inauguração do prédio escolar também estiveram presentes secretários municipais, vereadores e lideranças da comunidade, além de populares e a comunidade escolar.