Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 23/11/2017

Comunidade deve colocar objetos inservíveis no passeio, no dia do “Bota Fora”

A equipe que executa o projeto “Bota Fora”, serviço que tem sido muito solicitado pela comunidade, faz um alerta importante: os moradores que desejam efetuar algum descarte devem colocar o objeto inservível no passeio. A medida facilita e proporciona agilidade no trabalho de recolhimento do material.

 

O “Bota Fora” é executado pela Prefeitura de Feira de Santana através do Departamento de Limpeza Pública da Secretaria de Serviços Públicos. Um caminhão do Município percorre os bairros para recolher os mais diversos objetos que os moradores não mais desejam manter em suas casas. São geladeiras, fogões, camas, colchões e outros objetos que não estejam mais em uso.

 

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Justiniano França, um dos objetivos da campanha é evitar o descarte de materiais velhos ou sem utilidade em locais indevidos. Mas também colabora para preservar o meio ambiente e, sobretudo, eliminar possíveis focos do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika.

 

Atualmente, a operação Bota Fora está assistido os moradores do conjunto Feira X e, posteriormente, atenderá o bairro Muchila. “Vamos contemplar toda aquela comunidade com a operação Bota Fora”, informa o diretor do Departamento de Limpeza Pública, Antônio Rosa. “No momento da execução da operação Bota Fora, nós solicitamos aos moradores que coloquem os objetos do lado de fora, de modo que estejam visíveis ao nosso pessoal”, recomenda.

 

Este mês, o trabalho já foi feito nos bairros Mangabeira, Conceição, Chácara São Cosme e Jardim Acácia. Os materiais recolhidos são descartados no aterro sanitário e, alguns, que podem ser reaproveitados, encaminhados para reciclagem.

 

Secom