Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 29/07/2015

Concurso: Prefeitura convoca mais do que o triplo de vagas previstas

2872015141559Em 18 editais, o número de candidatos aprovados e convocados no concurso público realizado pela Prefeitura de Feira de Santana em 2012 é 3,5 maior do que a quantidade de vagas anunciadas no edital. Inicialmente foram oferecidas 213 vagas para 22 funções. Já foram chamadas 760 pessoas desde o dia 14 de março de 2013.

 

Quase 60% dos convocados foram professores para o ensino infantil ao 5º ano do fundamental, seguido por motoristas e agentes de trânsito, com aproximadamente 10%. Entretanto, diz o secretário de Administração, João Marinho Gomes Júnior, não significa que todos os convocados foram nomeados. “Nem todos responderam aos chamamentos. Mas quem entregou a documentação foi nomeado”.

 

Também são os aprovados para o cargo de professor os mais chamados, quando se relaciona com a quantidade de vagas disponíveis. A quantidade de vagas anunciada no edital do concurso era 50, mas já foram convocados 434, mais de oito vezes a expectativa inicial. Até a última convocação, a quantidade de motorista era quase oito vezes maior do que o número de vagas anunciada e o número de agentes de trânsito chamados é cinco vezes o número de vagas inicial.

 

Até o momento, apenas em seis categorias foram chamados menos aprovados do que as vagas previstas – auditor fiscal, especialista em educação, operador de máquina pesada, secretário escolar e técnico em enfermagem. Mas em três faltam pouco para que as convocações sejam maiores do que as ofertas.

 

João Marinho disse que as convocações estão sendo feitas à medida que aparecem as necessidades na administração pública. A validade do concurso, inicialmente de dois anos, foi aumentada em igual período, como previsto no concurso, em 2014.