Condições das vias da cidade não oferecem condições para operação dos ônibus

61609-2 Em relação as constantes reclamações sobre a qualidade do serviço prestado pelas empresas de ônibus de Feira de Santana, o coordenador de tráfego do Sincol (Sindicato das Empresas de Transportes Coletivos Urbanos de Feira de Santana), Jeferson Carlos, informa que as vias onde transitam os ônibus, não oferecem condições para que os veículos transitem e realizem uma boa operação.

 

“A situação é pior nos bairros Parque Lagoa, Mangabeira, Aviário, Feira VII, Tanquinho, Candeal e Mantiba, o que vem ocasionando elevado índice de quebra de veículos, atolamentos, atrasos e perdas de viagens”.

 

Ele acrescenta que apenas no setor de manutenção das empresas existem mais de 150 funcionários trabalhando 24h. “Ainda assim há dificuldades. Além das ruas sem pavimentação, onde há pavimentos estão em condições precárias, principalmente nesse período chuvoso de maio a agosto. Em locais que foram realizados serviços da Embasa a situação é mais grave”, pontua.

 

Para Jeferson, “a falta de trafegabilidade nos bairros geram um elevado grau de insatisfação do usuário com o transporte, mas a culpa não é dos ônibus e sim das vias, já que a maioria das linhas não possuem pavimentação em toda a sua extensão”, finaliza.

 

OUTRAS NOTÍCIAS