Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 10/07/2015

Condomínios do Minha Casa, Minha Vida terão mercados comunitários

872015154247Os condomínios do programa de habitação Minha Casa, Minha Vida (MCMV) vão passar a contar com mini-mercados comunitários. O projeto está sendo apresentado aos moradores das unidades habitacionais pelo Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) e deverá contemplar inicialmente as comunidades dos residenciais Aeroporto I e Aeroporto II.

 

A proposta foi discutida pelo secretário da Sedeso, Ildes Ferreira, com representantes da comunidade visando definir a viabilidade do projeto. “Estamos trabalhando na perspectiva de implantação de centros comunitários para comércio visando a geração de renda, inserido no âmbito do programa Feira Produtiva”, explica.

 

A idéia do Governo Municipal é de implantar em cada residencial mercados comunitários com capacidade para 14 empreendedores, sendo que 13 funcionarão em um mesmo galpão e outro será separado, destinado exclusivamente ao comércio de gás de cozinha.

 

Os núcleos ocuparão áreas de 9m de largura por 16m de comprimento, onde funcionarão 13 boxes, destinados a comércios diversos. Além disso também contarão com dois sanitários, masculino e feminino.