Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 30/06/2017

Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial em setembro

Está confirmada a realização da IV Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial em Feira de Santana, nos dias 28 e 29 de setembro. Para viabilizar os preparativos, os representantes de entidades governamentais e da sociedade civil organizada se reuniram, na manhã desta quinta-feira, 29, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), para definir os preparativos do evento.

 

Durante a reunião, o secretário da Sedeso, Ildes Ferreira, ressaltou a preocupação do Governo Municipal de promover o evento, mesmo diante da crise na economia nacional e também não sendo uma programação obrigatória do Município. “Reconhecemos que é um evento de importância fundamental no momento em que discutimos questões da desigualdade racial com os vários segmentos organizados da sociedade”, afirmou.

 

Uma comissão organizadora foi formada para acelerar os preparativos do evento, desde espaço, temário, infraestrutura até a logística. Eles já começam a trabalhar no próximo dia 4, às 8h, na Casa dos Conselhos, quando deverão definir o espaço para promoção da Conferência. E no dia 6, às 14h, a próxima reunião do Conselho, na sede da entidade.

 

A presidente do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial, Lurdes Santana, já se reuniu, logo em seguida, com o diretor do Departamento de Assistência Social, Carlos Lacerda, e outros membros da comissão organizadora do evento para tratar da promoção das pré-conferências, etapa obrigatória para a conferência.

 

De acordo com Lurdes Santana, serão 15 pré-conferências a serem realizadas durante o mês de agosto, envolvendo todos os 23 CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social) e Centro POP (População de Rua).

 

Já no dia 11, às 9h, reunião com as coordenadoras dos CRAS e dos CREAS na Igreja do Avivamento Bíblico, na avenida Senhor dos Passos, cruzamento com a avenida Senador Quintino;

 

Secom