Notícias do Mundo Gospel

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 08/04/2016

Confira 8 ensinamentos básicos que todo pai precisa dar a seu filho

3958840456-pai-e-filho

A cultura cristã, no século 21, está desesperada por homens que expressam a masculinidade cristã de caráter forte. E este mundo seria um lugar muito melhor se houvesse muito mais deles. A própria ideia de masculinidade está sob ataque como parte de uma visão alterada para o sexo masculino na sociedade ocidental. Mas nossos filhos não têm de ser vítimas desta visão.

 

Aqui vão oito dicas de ensinamentos básicos para com os nossos filhos e a tornarem melhores homens de Deus.

 

1) Ensine seus filhos a temer a Deus

 

A Bíblia declara que o temor do Senhor é o princípio da sabedoria. Como podemos ensinar-lhes isso? Em primeiro lugar, sendo modelo disso na frente deles. Expressando um santo temor e reverência diante de um Deus Todo-Poderoso. E em segundo lugar, com suas palavras. Ensine-lhes os dez mandamentos.

 

2) Ensine-os a honrar você

 

Eu digo aos meus filhos, “Deus tem algo que Ele quer que você faça. Ele quer que você me honre”. Seus filhos precisam honrá-lo. Não porque você pode andar sobre as águas, não porque você merece ser honrado o tempo todo, mas porque a lei moral de Deus traz ordem e beleza aos obedientes.

 

3) Ensine aos seus filhos o Evangelho

 

A fé vem pelo ouvir, e ouvir pela palavra de Deus. Não deixe que seu filho ouça sobre Jesus apenas na igreja. Transmita o conhecimento de Deus aos seus filhos. Isso é sua responsabilidade, não de outra pessoa.

 

4) Ensina-los a trabalhar duro

 

Quando estamos a trabalhar em conjunto, meu filho de seis anos de idade diz: “É quente. Que pode ser feito?” Eu digo a ele, “homens trabalham até que o trabalho seja feito. Preciso da sua ajuda. Estamos quase terminando”. Digo isso desta maneira, porque eu quero que ele se identifique com a masculinidade. Eu estou informando a ele sua auto-percepção. Conte com isso, alguém pode ser pró-ativo, mas não será muito difícil se eles são jovens.

 

5) Ensine-os a ser gentis

 

Diga a eles que um filho precisa ser um cavalheiro é diga o que um cavalheiro faz. Tópico diferente, mas tem a mesma abordagem que o número 4. Isso leva anos para reforçar. O mundo, a sua carne, e seu inimigo, tudo conspira para ensiná-lo a ser impensado e egoísta. Use os eventos do dia médio de instruir seu entendimento nesse ideal.

 

6) Ensine-os a defender a Verdade

 

Tenho observado que alguns pais são desonestos e dissimulados em suas relações com as pessoas. Adivinha? Seus filhos são do mesmo jeito. Se quisermos que nossos filhos defendam a verdade, não devemos dizer-lhes que é importante e além disso, viver de forma diferente. Nossos filhos devem ser ensinados não só em crer na verdade, mas para ser intransigente na defesa dela.

 

7) Ensine-os ao valor do dinheiro

 

Espere um minuto… Isso soa um pouco não-espiritual? Mas, não é. Jesus tem muito a dizer sobre o dinheiro. Nosso uso de dinheiro mostra o que nós valorizamos. Onde está o teu tesouro, aí estará o seu coração. No céu, as ruas são pavimentadas com ouro. E esse é o valor apropriado de dinheiro – como um meio para um fim – como algo que nos leva onde Deus nos quer fazer ir. Se o seu filho aprende a valorizar adequadamente o dinheiro, ele vai usá-lo com cuidado em preparação para ser um marido e pai, e para promover o Evangelho, mas ele nunca vai adorar esse dinheiro.

 

8) Ensine-os a amar os outros

 

As pessoas têm valor intrínseco, porque Deus diz que eles fazem. Ame o seu próximo como a você ama a si mesmo. Quando verdadeiramente você valorizar os outros, nós nos preocuparemos mais do que nossos próprios interesses e desejos. Uma cultura preenchida com futuro homens como este é uma coisa linda. Vamos fazer a nossa parte para construir essa cultura.

 

GUIAME