Dicas

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 09/06/2014

Confira quais são os oito erros comuns de maquiagem que estão te envelhecendo

59776-2Maquiadores das celebridades deram sábios conselhos para acabar de vez com os principais erros na hora de fazer a maquiagem. Para a revista americana “Hapers Bazaar”, eles elencaram alguns problemas no make que acrescentam alguns anos à idade real da mulher.

 

Batom escuro

“Muitas mulheres usam batom escuro com tons azuis. Isto imediatamente torna os lábios menores e frios. Use cores! Apenas certifique-se de que seus lábios apareçam”, aconselhou a maquiadora Molly Stern, que trabalha para Reese Witherspoon e Juliana Marguiles.

 

Excesso de pó

“Fique atenta ao pó! Ele pode mudar a tonalidade da sua pele, principalmente ao redor dos olhos e linhas do sorriso. Ao invés disso, amo usar um pouquinho de pó translúcido com um pincel grande para evitar passar demais. Você também pode apostar em um pó bronzeador para acrescentar um pouco de cor”, disse Georgie Eisdell, maquiadora de Carey Mulligan e Dianna Agron.

 

Iluminador

“Blush luminoso ou iluminador tendem a se acumular em cada vinco da pele, destacando as imperfeições. O mesmo vale para batons opacos. Para um brilho natural, matenha a pele hidratada e termine a maquiagem com um spray hidratante”, afirmou Tamah (Alexa Chung, Allison Williams).

 

Sobrancelhas pesadas

“Sobrancelhas escuras ou cheias demais distraem o olhar. Sempre use um pincel ou um pó em tom mais claro que sua cor natural para preencher e definir. Você quer que suas sobrancelhas enquadrem seus olhos e criem uma estrutura, mas elas nunca podem ser a atração principal”, contou Matthew VanLeeuwen (Naomi Watts e Lucy Liu).

 

Olhos brilhantes

“Sombras brilhantes podem envelhecer muito. O brilho pode exagerar as rugas e minimizar os contornos. Ao invés disso, use sombras mate para dar forma aos olhos e definir as dobras. Se quiser, use a sombra com brilho, mas não perca o controle. Coloque um pouco no centro da pálpebra e bem pouco no canto do olho”, aconselhou Pati Dubroff (Charlize Theron e Natalie Portman).

 

Lábios opacos

Lábios opacos estão na moda, mas você deve ter cuidado. Cobertura pesada e opaca com linhas fortes deixam seus lábios menores e envelhecem cerca de 15 anos se você tem um dia a mais que 25 anos”, afirmou Fiona Stiles (Jennifer Garner e Camilla Belle).

 

Maquiagem derretida

“Muitas mulheres não retocam a maquiagem durante o dia e o rímel ou delineador acabam se acumulando nas rugas. Leve um pouco de cotonete para fazer a limpeza durante o dia. Você vai parecer mais jovem”, comentou Stephen Sollitto (Amy Adams e Rosie Huntington-Whiteley).

 

Fonte: Marie Claire