Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 30/06/2017

Congresso Nacional homenageia Igreja Universal pelos 40 anos

Fundada pelo bispo Edir Macedo em 9 de julho de 1977, atualmente está presente em mais de 110 países. A ação surgiu após um pedido conjunto do senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) e do deputado federal Márcio Marinho (PRB-BA).

 

O bispo Domingos Sequeira representou o fundador da Igreja Universal, bispo Macedo, na cerimônia e enfatizou a importância do gesto realizado pelo Congresso Nacional. “Nós, da Igreja Universal do Reino de Deus, estamos vendo nessa cerimônia um reconhecimento dos representantes do povo brasileiro, que são os deputados e senadores, pelo trabalho árduo e o trabalho tão importante que a Igreja Universal tem realizado em todo o País e em todo mundo”.

 

Domingos ainda acrescentou que a Igreja Universal além de atuar na área espiritual, tem diversos projetos sociais.

 

O presidente do Congresso Nacional e do Senado Federal, Eunício Oliveira (PMDB-CE), parabenizou o cerimonial ressaltando que, “nesse momento em que sabemos da profunda crise econômica e política por que passa o nosso País, é necessário que tenhamos que tem algo maior: Deus está lá em cima para proteger a todos nós e nosso querido Brasil”.

 

Oliveira considerou a religiosidade uma fonte inesgotável de paz e conforto. “Acreditamos na solidariedade, sabemos que é preciso estender a mão amiga aos mais pobres e desamparados, buscando sobretudo a paz que só é plenamente alcançada quando há paz social”, se referindo ao papel da igreja.

 

Um dos autores do requerimento, o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) disse que a homenagem à Igreja Universal é “o reconhecimento desse trabalho, transformando vidas, recuperando famílias”. São 40 anos de um trabalho que já está consolidado, “o alicerce que tem essa instituição, essa igreja, que é a Igreja Universal do Reino de Deus. Com muita alegria, eu fiz o requerimento com o deputado Marcio Marinho”, disse Lopes.

 

O parlamentar Márcio Marinho (PRB-BA) recordou o início da Igreja Universal: “O bispo Edir Macedo, que 40 anos atrás, num coreto, no subúrbio do Rio de Janeiro, começou esse trabalho. Sempre com o objetivo e o desejo de ajudar as pessoas que vivem à margem da sociedade, pessoas com suas vidas e lares destruídos, e hoje são transformadas”.

 

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), também prestigiou o evento em Brasília (DF). O ex-senador discursou no púlpito e cantou a música Perfume Universal.

 

GOSPEL PRIME