Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 09/03/2015

Conselhos Tutelares serão descentralizados

85Atualmente funcionando em um único espaço, no bairro Kalilândia, os quatro Conselhos Tutelares de Feira de Santana, em breve, terão sedes próprias. A descentralização tem como objetivo dinamizar o atendimento à população e tornar os órgãos mais ágeis nas respostas às demandas.

 
Linhas imaginárias dividiram a cidade em quatro pólos de atuação dos conselhos. Uma cruza as avenidas Luis Eduardo Magalhães, Presidente Dutra e a Francisco Pinto. A segunda começa na avenida Transnordestina, passa pela rua Papa João XXIII e vai até a BA-502 – estrada para São Gonçalo dos Campos.

 

O primeiro território onde uma unidade do Conselho será montada fora do bairro Kalilândia será no bairro Sobradinho, à rua Úrsula Catarino. As novas áreas terão, também, unidades do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).

 

Para o vice-presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Cadmiel Pereira, a proximidade entre os conselheiros e a comunidade por eles assistidas vai agilizar o atendimento. “Moradores e conselheiros passarão a se conhecer e isto pode facilitar o trabalho destes profissionais”.

 

Ainda de acordo com Cadmiel – que é chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, a Prefeitura vai alugar imóveis, nos outros territórios, onde os conselhos serão instalados.