Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 08/06/2018

Constrangido com nome ‘pagão’ estudante registrado como Sadraque se torna Daniel

Uma ação na Justiça permitiu a um jovem evangélico de 19 anos mudar seu nome de Sadraque para Daniel. Sua motivação era livrar-se do nome de batismo, que é mencionado na Bíblia como um nome pagão, dado a um dos companheiros de Daniel pelos babilônios.

 

Agora Daniel de Oliveira Araújo, o jovem se disse muito feliz com a conquista. A decisão que permitiu sua mudança foi anunciada no último dia 25 de maio. “Daniel significa ‘o Senhor é meu juiz’, ‘Deus é meu juiz’. O nome Daniel tem origem no hebraico Daniyyel e é formado pela junção dos elementos dan, que significa literalmente ‘aquele que julga, juiz’, e El, que quer dizer ‘Senhor, Deus’”, explicou.

 

Morador de Gurupi, no estado do Tocantins, Daniel sabe que agora terá que contar com o tempo para que as pessoas se acostumem a chamá-lo por seu novo nome. Mas, isso não o incomoda, porque Sadraque era fonte de constrangimento para ele.

 

“Este é o meu nome a partir de agora. Eu nunca gostei de Sadraque por motivos sociais e religiosos e isso afeta grosseiramente a vida de um indivíduo. Agradeço ao juiz pela compreensão e ao meu advogado por cuidar do meu caso com toda atenção e dedicação”, relatou, de acordo com informações do Pleno News.

 

“É chato pra vocês e mais ainda para mim, mas isso acontece e não culpo ninguém. Continuarei sendo o mesmo de sempre, só que peço que as pessoas exercitem me chamar por Daniel, sei que ocorrerá contratempos e eu estarei disposto a explicar a todos que me questionarem. É uma questão de tempo”, acrescentou, demonstrando determinação em deixar o nome pagão para trás.

 

 

Gospel +