Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 15/08/2016

Conveniados a planos de saúde devem possuir Cartão SUS

1282016160943

Conveniados de planos de saúde também devem possuir o Cartão SUS atualizado para garantirem o acesso à assistência médica-hospitalar ainda que na rede particular. A determinação é do Ministério da Saúde e o cadastramento ou recadastramento pode ser realizado em qualquer unidade de saúde da rede pública municipal em Feira de Santana, sendo válido nacionalmente.

 

A coordenadora do Cartão SUS em Feira de Santana, Sônia Vasconcelos, informa que até o momento já foram cadastrados ou recadastrados cerca de 150 mil pessoas. “Para fazer ou atualizar o cartão, que agora deve constar o número do CPF, o portador deve apresentar a carteira de identidade, número do CPF e mais comprovante de residência em qualquer unidade de saúde e também na Secretaria de Saúde”, explica.

 

Sônia Vasconcelos informa também que não existe prazo para as pessoas fazerem o cadastramento do Cartão SUS. Mas explica que o atendimento nas unidades de saúde somente será possível mediante apresentação do documento atualizado.

 

Para quem fizer ou atualizar o Cartão SUS nas policlínicas ou nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), a emissão do documento é imediata. Nas demais unidades o cartão é entregue num prazo entre 10 a 15 dias.

 

As informações são da Secom/PMFS.