Notícias do Mundo Gospel

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 09/03/2016

Convertido, jogador prega para o time antes dos jogos

56195e80-2c9a-46e3-8c83-855488dddbe2

Um dos objetivos de qualquer jogador é representar o seu país numa competição internacional. O zagueiro Alex Silva (ex-São Paulo) conquistou essa meta ainda em 2007, quando aos 23 anos foi convocado para disputar a Copa América na Venezuela.

 
Hoje, com 31 anos, é zagueiro do Rio Claro, time do interior de São Paulo. Entre altos e baixos no futebol, o jogador afirma que após sua conversão até a vida profissional mudou. A mudança de hábitos fora dos gramados se refletiu num foco maior em sua carreira.

 
“Depois de alguns deslizes fora de campo, eu me apeguei à fé. Há um ano e meio, me converti e estou me dedicando, estudando a palavra de Deus. No clube tenho ministrado a palavra em todas as concentrações um dia antes dos jogos. Fazemos uma espécie de culto, tenho estudado muito isso”, comentou em entrevista ao ESPN.

 
O jogador também revelou o desejo de se tornar pastor após se aposentar dos gramados. Alex lembrou vários jogadores que tem o ministério pastoral, como Ricardo Oliveira, mas salienta que entende a importância dos estudos para que seu desejo se concretize.

 

“Estou estudando, vai demorar alguns anos ainda. Tem que fazer teologia e muita coisa para aprender. Precisa aprimorar muito na palavra de Deus ainda. Creio que irei me dedicar a isso depois da carreira”, relatou.

 
Com contrato até o final do estadual pela equipe do interior paulista, Alex ainda sonha em voltar aos grandes clubes do país. “Eu estou muito bem, com uma boa sequência de jogos. Agora é manter uma média boa para jogar o Campeonato Brasileiro”, projetou o craque dentro e fora dos gramados.

 

 
GOSPEL PRIME