Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 02/12/2014

Copa do mundo de futebol cristão acontece em dezembro na Índia

xfutebol-287x200.jpg.pagespeed.ic.SOCpAaQTYMA Copa do Mundo Expo Unity de Futebol será realizada em dezembro no estádio Nehru, em Goa, Índia. O evento, promovido pela Fundação para o Esporte de Goa e Associação de Futebol de Goa (GFA), recebeu o apelido de “Copa do mundo de futebol cristão”.   Seus idealizadores querem aproveitar o aumento da popularidade do esporte no país. Este ano surgiu a Super Liga de Futebol, cujo primeiro campeonato está sendo disputado e conta com vários jogadores de renome mundial.

 

Segundo Elvis Gomes, presidente da GFA, a Copa do Mundo Expo Unity inclui as seleções do Brasil, Nigéria, Gana, Portugal, Egito, Uzbequistão e Colômbia, além da anfitriã Índia. Já foram sorteados os dois grupos para a competição que tem apoio da FIFA e seguirá o mesmo modelo de enfrentamento da Copa.   O evento rompe paradigmas antigos. O esporte nacional indiano é o Críquete e a religião majoritária é o hinduísmo. Além das partidas, os jogadores irão ministrar clínicas de futebol para os jovens indianos.

 

A abertura ocorrerá no dia 5 de dezembro e no dia seguinte o Brasil jogará sua primeira partida enfrentando a Índia. A final ocorrerá dia 14. Além de Goa, Hyderabad e Bangalore serão as cidades-sedes.   A equipe brasileira é composta de evangélicos que já jogaram por grandes clubes do Brasil, como Grêmio, Internacional e Corinthians.   Goa foi colônia de Portugal e a maioria de sua população é cristã. Segundo o site oficial, “o objetivo deste torneio é trazer uma relação mais estreita entre as crianças e a Igreja. Usar o evento para ajudar a aproximar os jovens de Deus através de várias experiências pessoais sendo compartilhadas por jogadores de diferentes partes do mundo”.

 

O jogador evangélico Chiquinho, 31, que atuou pelo Internacional no início dos anos 2000 e fará parte da Seleção Brasileira, participa em Porto Alegre de um projeto evangelístico que usa o futebol, o Aspirantes de Cristo. Ele comemora a oportunidade de atuar no evento internacional: “Essa é uma oportunidade para mostrarmos nossas habilidades profissionais e oferecermos testemunhos de superação e fé aos povos de diferentes países”.   Com informações de Times of India, Medhaj News e Correio do Povo