Esportes

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 19/09/2014

Copa do Nordeste sorteia grupos; conheça adversários dos times baianos

RTEmagicC_66e3aff784.jpgA Copa do Nordeste sorteou na noite desta quinta-feira (18) os grupos para a edição de 2015. Pela primeira vez, o torneio terá participação de times do Maranhão e do Piauí, aumentando de 16 para 20 times. Se classificam da fase de grupos os líderes e os três melhores segundos colocados.

 

Bahia e Vitória estavam no pote A, com os times mais fortes da competição, e não poderiam ficar no mesmo grupo. O terceiro clube baiano a participar, Serrano, estava no pote D. Dois times da Bahia acabaram ficando no mesmo grupo, o A – Serrano e Vitória. Completam o grupo Confiança – SE e América-RN.

 

De acordo com o calendário de 2015, divulgado pela CBF, a Copa do Nordeste será disputa em 12 datas, entre 4 de fevereiro a 29 de abril. O campeão leva prêmio de R$ 1 milhão e uma vaga na Copa Sul-Americana.

 

Já o Bahia encara na fase de grupos Globo (RN), Campinense (PB), e CRB (AL).

 

O sorteio foi feito começando pelos últimos potes. O Serrano foi o primeiro a ser sorteado e o Bahia o último. Veja abaixo como ficaram os grupos.

 

Grupo A

Serrano
Confiança – SE
América – RN
Vitória

 

Grupo B

Socorrense – SE
Coruripe – AL
Sampaio Corrêa – MA
Sport – PE

 

Grupo C

Piauí – PI
Moto Club – MA
Salgueiro-PE
Náutico – PE

 

Grupo D

River – PI
Botafogo – PB
Fortaleza – CE
Ceará – CE

Grupo E

Globo- RN
Campinense – PB
CRB – AL
Bahia

 

Antes do sorteio, foram exibidos a nova taça e o novo mascote da competição e premiada a seleção do Nordestão 2014 . O ex-jogador do Vitória, Neto Baiano, agora no Sport, foi escolhido o melhor atleta da edição de 2014.

 

Escolhida por uma equipe de jornalistas da imprensa nordestina, a seleção da Copa do Nordeste de 2014 foi dominada pelo campeão. Seis dos onze nomes saíram do Sport, sendo os outros cinco distribuídos entre outras equipes do torneio:

 

Seleção da Copa do Nordeste: Magrão (Sport), Patric (Sport), Durval (Sport), Sandro (Ceará), Renê (Sport), Luciano Sorriso (Santa Cruz), Rithely (Sport), Ricardinho (Ceará), Daniel Costa (CSA) , Magno Alves (Ceará), Neto Baiano (Sport).

 

Revelação: Renê (Sport)

 

Melhor árbitro: Jaílson Macedo de Freitas (Bahia)

 

Correio