Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 27/04/2017

Coral Maestro Miro e Ministério Graça abrirão as duas primeiras noites do Festival Gospel

O Coral Maestro Miro será o responsável pela abertura do primeiro dia do Festival de Música Gospel, nesta quinta-feira, 27. A programação prevê a apresentação do coral e logo após os 12 primeiros candidatos ao prêmio.

 

Sob a regência da maestrina Celiah Zaiin, que já participou dos musicais de natal no Rio de Janeiro e em Santa Catarina, o Coral Maestro Miro é o maior grupo do gênero existente na cidade, composto por 60 componentes entre adultos e crianças.

 

Criado a partir do resultado da Oficina de Canto do Programa “Arte de Viver” da Fundação Cultural Egberto Costa, desde 2010 o Coral vem se destacando no Natal Encantado com suas apresentações nas janelas do Paço Municipal desde o primeiro ano, sendo também apresentados na capital baiana junto com a banda Olodum para comemorar o natal 2016, no Pelourinho.

 

O Coral está se preparando e apresentará pout -porri, homenageando compositores da Música gospel, sendo eles: Aline Barros, Cassiane, Fernanda Brum e Anderson Freire.

 

Na sexta-feira, 28, segunda noite do Festival, o Ministério Graça que irá se apresentar. A Banda é um ministério de louvor, adoração e ensino das Escrituras que nasceu da necessidade de se compartilhar as verdades da vida cristã, pregando restauração, avivamento, renovação de mente e santificação.

 

A banda foi formada originalmente pelo pastor Cleiton Falck e seu produtor David Palmeira que se uniram desde o ano de 2015 para compor as primeiras canções do primeiro CD que leva o mesmo nome: “Graça”.

 

Respeitando o clássico estilo do rock britânico e da adoração, o primeiro CD tem todas as musicas autorais e desde seu lançamento, o ministério está na estrada, em igrejas, congressos e eventos pelo Brasil. Recentemente a banda fez duas seqüências de apresentações no estado de Pernambuco.

 

A Banda é composta por quatro músicos e o vocalista pastor Cleiton Falck, que já estão se preparando para levar um agitado repertório para o local. “A idéia é levar para o público uma mensagem de revolução pessoal e interior através da cruz de Cristo, com música, muita distorção na guitarra e a alegria que já é uma característica marcante do feirense”, afirma o cantor.

 

As eliminatórias acontecerão nos dias 27 e 28, às 19h no Centro de Cultura Maestro Miro e a grande final na Praça João Barbosa – Praça do Fórum – com apresentação de Juliano Son e Ministério Livres para Adorar.