Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 05/01/2015

Correria a procura por novos extintores, mas lojas não atendem demanda

21267-2O prazo para a troca de extintores de veículos, do tipo BC para o ABC expirou na última quinta-feira (1), feriado de Ano Novo. A determinação do uso desse tipo de extintor está em resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), o que gerou ontem correria dos feirenses para as lojas especializadas em busca do equipamento que estava em falta em muitos estabelecimentos.

 

O extintor ABC deve ser usado em automóveis de passeio, utilitários, caminhonetes, caminhão, trator, micro-ônibus, ônibus e triciclo automotor de cabine fechada. Circular sem o equipamento é infração grave com multa de R$ 127,69 e cinco pontos na carteira de habilitação. Esta situação gerou ontem correria e muitas filas nas lojas especializadas em extintores.

 

Muitos estabelecimentos estavam fechados por conta do recesso de Ano Novo, enquanto outros não se prepararam para atender a demanda. Em muitos locais, o agendamento foi adotado, como contou a vendedora de uma loja, Aline Santos. “Por causa do grande número de pessoas procurando pelos novos equipamentos vendemos tudo, agora estamos fazendo agendamento para ser entregue na próxima segunda feira”, disse.

 

O motorista Adegilson Luís Ferreira, que estava em busca do equipamento foi taxativo: o problema não está na lei e sim nas empresas que fornecem o material. “O brasileiro tem a mania de deixar as coisas para a última hora. Inclusive as empresas não se prepararam para atender a demanda que ia aumentar. Eles não abasteceram os seus estoques e agora nós estamos no prejuízo porque perdemos o nosso tempo. Já procurei quatro lojas e nenhuma tinha o extintor”, afirmou. “Duas estavam fechadas, outra disse que estava fazendo pedidos e esta aqui está fazendo agendamento para segunda-feira. Quero viajar e não posso por conta disso”, completa.

 

As informações são do Folha do Estado.