Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 06/02/2018

Creche no Muchila, com 10 salas e capacidade para 240 crianças, está quase pronta

Duzentas e quarenta crianças até cinco anos, nos dois turnos. Esta é a capacidade do Centro Municipal de Educação Infantil Hugo Navarro da Silva, que está sendo construído no bairro Muchila. A obra da Prefeitura de Feira de Santana deverá ser entregue à comunidade em março.

 

O CEMEI Hugo Navarro (o nome é uma homenagem ao saudoso advogado, jornalista, professor e ex-deputado) é construído dentro do novo modelo arquitetônico adotado pela Secretaria Municipal de Educação: prédios mais modernos, com espaços amplos e aconchegantes.

 

Localizada ao lado da Escola Municipal Acioly da Silva Araújo – esta inaugurada há dois anos pelo Governo Municipal – a creche é dotada de 10 salas de aula, brinquedoteca, anfiteatro, prédio administrativo, refeitório e uma ampla cozinha.

 

Na fachada do prédio, pastilhas nas cores amarelo e azul dão um charme à obra, que é resultado de uma parceria entre o Governo Municipal e a União, sendo orçada em R$ 1.446.587,52.

 

Outras unidades de ensino foram construídas pela Prefeitura e devem ser inauguradas antes do início do ano letivo, entre elas, o Centro Municipal de Educação Infantil Luzia de Almeida Souza (Dona Iaiá), no Irmã Dulce, a Norma Suely, no bairro George Américo; a Aldo Marques, na Santa Mônica, e Escola Municipal Joviniano Cordeiro Vitório, localizada no distrito de Tiquaruçu.

 

Personagem

 

Palavra de pedreiro: “Restam poucos detalhes para entregarmos a obra”, afirma Givaldo Oliveira, que trabalha na obra.

 
Secom