Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 27/06/2018

Criado na Assembleia de Deus, Elvis Presley ganhará novo CD póstumo com músicas gospel

A famosa e mítica afirmação “Elvis não morreu” vai continuar ecoando por muito tempo no cenário mundial da música e na memória dos fãs do lendário “rei do Rock”. Isso, porque, a gravadora RCA Records decidiu lançar uma nova coletânea de músicas gospel em homenagem a Elvis Presley.

 

Encontrado morto em 16 de agosto de 1977 no banheiro na própria mansão, vítima de um colapso associado à disfunção cardíaca, muito provavelmente em consequência do seu estilo de vida desregrado e consumo de drogas, antes da morte Elvis Presley já tinha feito várias gravações de músicas cristãs.

 

Ele foi criado na Igreja Assembleia de Deus, onde conheceu a música e de lá saiu para ganhar o mundo através do “sexo, drogas e rock’n’roll”. Mas, mesmo durante sua fama, Presley não deixou de mostrar seu vínculo com a música cristã e a fé em Deus.

 

O álbum intitulado “Where No One Stands Alone” visa demonstrar exatamente isso, o lado religioso de Elvis Presley, destacando a participação da sua única filha, Lisa Marie Presley, que escreveu sobre o novo lançamento.

 

“Foi uma experiência muito poderosa e emocionante cantar com meu pai. As letras falam comigo e tocam minha alma. Estou certa de que as letras falaram com meu pai da mesma maneira”, disse ela, citada pela revista Rolling Stone.

 

O disco terá 14 músicas e seu lançamento está previsto para o dia 11 de agosto. Além de Elvis e Lisa, o álbum apresentará pessoas que cantaram com o roqueiro antes da sua morte e personalidades atuais da música, como Darlene Love, Cissy Houston, Terry Blackwood, Armond Morales e Jim Murray.

 

O lançamento ocorrerá na própria mansão de Elvis, em Memphis, Tennessee, com a presença da sua filha e dos produtores Joel Weinshanker e Andy Childs. Os participantes poderão ouvir canções como Amazing Grace, He Touched Me e How Great Thou Art, segundo informações do portal The Christian Post.

 

Gospel +