Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 04/08/2017

Crianças de escola pública em Feira recebem noções de paz e combate as drogas

A cultura da paz e não violência está sendo difundida pela Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev) nas unidades escolares de Feira de Santana. A iniciativa, desenvolvida através do programa Ronda Escolar, da Guarda Municipal, tem como foco a formação de novos cidadãos comprometidos com ações pacificadoras.

 

Disseminar a cultura de paz e advertir sobre o perigo das drogas. Esse é o objetivo do programa Ronda nas Escolas, realizado em Feira de Santana pela Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev). O trabalho está sendo retomado a partir do Centro Municipal de Educação infantil José da Costa Falcão, onde estão 261 crianças matriculadas de Estudantes.

 

Visitaram a unidade nesta quarta-feira, 3, o inspetor da Guarda Municipal Reginaldo Pinto e suas colegas Jane Santana e Ana Maria Oliveira, além da assistente social Junaciglade Oliveira. Eles inspecionam as condições de segurança das unidades escolares que visitam promovem palestras e fazem contatos com os estudantes, abordando a importância da pacificação, da não violência e do combate ao uso de drogas.

 

O titular da Seprev, Pablo Roberto, considera fundamental o envolvimento dos estudantes na iniciativa de propagar a cultura da paz. “As crianças são multiplicadoras de informações e se engajam com naturalidade na cultura da paz em seus lares e na comunidade onde vivem, estimulando outras pessoas a não praticarem a violência”, frisou.

 

A Secretaria está disponibilizando uma linha direta para solicitação dos serviços através do telefone 153. A diretora da escola visitada, Carla Ribeiro dos Santos, reconhece a importância da iniciativa. Segundo ela, reforça a segurança de professores e alunos e influencia diretamente no comportamento das crianças, estimulando a cultura da paz.

 
Secom