Notícias do Mundo Gospel

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 03/08/2016

Crianças terão aulas de satanismo em escolas públicas dos EUA

1-3

Nos Estados Unidos, é comum ver escolas abrindo espaço para a atuação de “clubes” após o horário das aulas aulas, sejam eles voltados para o reforço escolar, prática de esportes ou ensino religioso. Dentro desses grupos, o Templo Satânico enxergou a oportunidade de injetar seus ensinamentos nos alunos do ensino fundamental público por todo o país.

 
Nesta segunda-feira (1), o grupo irá iniciar o programa “After School Satan Club” (“Clube Satânico Pós Aulas”, em tradução livre) no condado de Prince George, em Virgínia. O objetivo dos satanistas é combater os ensinos cristãos nas escolas americanas, dando aos pequenos estudantes a seguinte escolha: Jesus ou Satanás.

 
“É fundamental as crianças compreenderem que existem múltiplas perspectivas sobre todas as questões, e que elas têm uma escolha em como pensar”, disse ao The Washington Post o co-fundador do Templo Satânico, Doug Mesner.

 
Antes de dar início à sua expansão pelos Estados Unidos, o grupo pretende focar nas escolas que recebem o programa evangélico “Clube Boas Novas”, que ensina os princípios cristãos para crianças a partir de 5 anos de idade.

 
Embora o Templo Satânico carregue consigo todas as simbologias do satanismo, seus líderes insistem em dizer que o programa nas escolas não irá promover um culto ao Diabo. Segundo a publicação, o grupo não defende a crença na existência de Satanás ou Lúcifer, e rejeita todas as formas de supernaturalismo.

 
De acordo com Mesner, que também é conhecido como Lucien Greaves, “Satanás” é apenas uma “construção metafórica” que representa a maldade humana.

 
Dentro dos clubes pós-escolares, o grupo alega que irá trabalhar no desenvolvimento do raciocínio e das habilidades sociais. Isso inclui lanches saudáveis, aulas de literatura, ciências e arte. Cada criança receberá um cartão de membro e deverá ter uma autorização dos pais para participarem.

 
GUIAME